Último trecho da Waldemar Spranger está quase pronto

Os grandes muros que interrompiam o trajeto do novo trecho da avenida Waldemar Spranger, já quase na nova rotatória que está sendo construída em frente à Cativa, foram derrubados. E, trabalhando rápido, máquinas  e operários da construtora já cortaram e pavimentaram boa parte das duas pistas dos cem metros que restavam para fazer a ligação da avenida.

Quem imaginou que a disputa na Justiça com os donos das chácaras iria se arrastar, como aconteceu com a avenida Ayrton Senna, felizmente se enganou.

As obras no conjunto formado pelas pistas da avenida e pela rotatória continuam. As calçadas estão sendo construídas, assim como boa parte da grama já foi plantada.

Iniciadas na gestão passada, essas obras fazem parte do chamado Arco Leste, que pretende ligar a PR-445 à BR-369 e a Ibiporã, passado por trás do Aeroporto. Um outro trecho de avenida do Arco Leste já foi aberto próximo ao Parque Arthur Thomas, cerca de um quilômetro distante da rotatória.

Independente desse novo eixo urbano, obra que ainda deve levar alguns bons anos, as melhorias que estão sendo concluídas nas proximidades da Cativa devem resolver um dos mais complicados gargalos no trânsito de Londrina, a vizinha rotatória da barragem do Lago Igapó.

Os congestionamentos no local são intensos. Em especial para quem, no início e no final do dia, segue em direção à Harry Prochet, subindo pela Almeida Garret. Essa rua, com sua pista simples, vira um funil nos horários de pico.

Com a abertura da Waldemar Spranger até a rua Bélgica, em frente à Cativa, esse tráfego deverá ser ser dividido. É provável que a Almeida Garret passe a ter sentido único, o que empurraria ainda mais o fluxo para o novo trecho.

Resta agora saber como vai funcionar a grande rotatória da Cativa, já que seu traçado aparente suscita dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s