“João e o pé de feijão” estreia no Londrina Norte Shopping

Estreou hoje, primeiro sábado do mês, a peça “João e o pé de feijão”, terceira montagem levada ao palco do Teatro do Clubinho, do Londrina Norte Shopping. Foi uma estreia a altura do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Londrina Norte em conjunto com a Atmosfera Eventos e artistas locais.

 

“João e o pé de feijão” é baseada no homônimo conto de fadas de origem inglesa e conta a história de um menino que vivia numa região muito pobre e castigada pela seca que se vê obrigado a vender sua melhor amiga, a vaquinha Mimosa.

A partir daí, se desenrola uma verdadeira aventura com lances mágicos, personagens marcantes e também um enorme pé de feijão.

A montagem traz um belo figurino e uma grande surpresa para o público, o vilão da história. Ele mesmo, o Gigante.

Tanto a vaquinha Mimosa quanto o Gigante foram construídos por artistas. A vaquinha é uma obra do artista Alex Lima, de Londrina, e o grandalhão, do Alefa Estudio, de São Paulo. Já o pé de feijão, que encantou o público na estreia, foi montado por Adilson Hilário, da Interage, de Londrina.

O Teatro do Clubinho recebeu um público de quase 4 mil pessoas em apenas dois meses. Segundo a produtora do Teatro, Katja Vignard, o projeto está evoluindo e se consolidando dentro da proposta de proporcionar um primeiro contato com a arte do teatro, com preço acessível. “O formato do projeto tanto permite disseminar a educação para o teatro quanto valorizar o trabalho de artistas locais como atores, roteiristas, figurinistas e cenógrafos”, acrescenta a produtora.

O espaço foi elaborado especialmente para as crianças, com decoração e mobiliário característicos e com dois nichos com mesinhas e pufes para os pequenos realizarem atividades lúdicas acompanhados pelos pais ou por monitores.

A programação conta com uma peça diferente todos os meses, sempre clássicos. Em junho, foi “Chapeuzinho Vermelho” e, em julho, “João e Maria”. As sessões são sempre aos sábados e domingo, às 16h e 18h. Os ingressos têm preço único de apenas R$ 10,00.

 

Ficha Técnica:

Costureira: Aparecida de Paula Carmo

Bonecos: Alex lima e Alefa Estudio

Cenário: Adilson Hilário – Interage

Figurinos: Alex Lima

Direção: Coletiva

Dramaturgia: Olifa Ollon

Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon e Rafael Avansini

Produção: André Guedes e Katja Vignard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s