Kireeff demorou, Belinati levou

Passado o auge da fervura do domingo eleitoral, minhas conclusões sobre o que ocorreu em Londrina provavelmente vão desagradar muitos dos amigos aqui do face. Mas vamos as elas, mesmo assim:

1 – O resultado já era previsível.

2 – Motivo: a saída de Kireeff, que a meu ver seria praticamente imbatível na reeleição, deixou o caminho aberto para a vitória de Marcelo Belinati.

3 – A indefinição de Kireeff sobre se iria ou não concorrer e a demora em decidir quem seria o candidato do grupo completou o cenário pró-Belinati.

4 – Fazer um bom sucessor é uma das missões de um bom governo, para que não haja retrocesso.

5 – Quando Wilson Moreira estava para deixar a Prefeitura, o PMDB cometeu um erro ao escolher José Tavares como candidato, numa manobra que tirou Oswaldo Macedo do páreo e facilitou em muito para Antonio Casemiro Belinati vencer, com uma diferença mínima de votos. Tavares tinha rejeição. Macedo, não. São histórias parecidas, não idênticas, obviamente.

6 – A escolha de Orsi, mesmo tendo todas as qualidades e apoio que tem, também esbarrou na rejeição. Kireeff, quando passou para o segundo turno nas eleições passadas, tinha rejeição próxima de zero. Isso faz toda a diferença quando se entra num fogo cerrado de uma campanha que tem do outro lado artilharia do calibre de um Boca Aberta ou um franco atirador como Luciano Odebrechet.

7 – Marcelo Belinati assume em janeiro com a chancela e o ônus que o sobrenome lhe confere e sob a desconfiança de praticamente a metade da cidade. A história vai se repetir? O belinatismo voltou com tudo? Nos resta torcer para que não e não. Vou torcer muito para que o governo seja do prefeito eleito, não do tio que o inspirou e alavancou. E para que a gestão do eleito seja competente e limpa do começo ao fim.

8 – E que a vigilância de Londrina seja permanente.

9 – Amém.

Uma consideração sobre “Kireeff demorou, Belinati levou”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s